Thursday, February 19, 2015

NVIDIA Tegra X1 é o novo rei do AnTuTu com 75 mil pontos

SoC marca quase o dobro de desempenho do antecessor Tegra K1

Durante seu evento oficial na CES 2015, em Las Vegas, a NVIDIA apresentou o novo SoC Tegra X1 prometendo um grande salto no desempenho em relação à geração anterior. Especificamente, a NVIDIA falou em duplicar a performance do Tegra K1. Agora temos a oportunidade de verificar os primeiros testes de desempenho do X1 realizados no aplicativo AnTuTu, com o impressionante resultado de 74.977 pontos.

As fabricantes estão conseguindo com relativo êxito a evolução dos processadores voltados para dispositivos móveis. Aparentemente os problemas mais temidos neste tipo de chips, como a eficiência energética e dissipação de calor, estão sendo contornados com a redução do processo de fabricação e miniaturização da arquitetura, além das novas tecnologias de desenvolvimento. O resultado é o retorno da batalha que antes víamos entre as gigantes Intel e AMD com os processadores para PCs.

Voltando para os resultados do SoC NVIDIA Tegra X1 no AnTuTu, temos um processador fabricado em 20 nm, composto por oito núcleos com tecnologia Big.little (4 núcleos ARM Cortex A57 + 4 núcleos ARM Cortex A53), além de uma GPU Maxxwell de 256 núcleos e 1 GHz. Este conjunto registrou um resultado de quase 75.000 pontos no citado aplicativo de benchmark, um novo recorde que é um duro golpe na Qualcomm e seu Snapdragon 810 com seus 50.000 pontos.


Testes de benchmark como os realizados no AnTuTu servem apenas como referência e não são tomados como uma medida 100% precisa, mas também não se pode negar que se trata de uma ferramenta muito consideradas pelos usuários. E é que através desses testes, que em certa medida podemos quantificar o desempenho de um dispositivo. Assim, os 75.000 pontos servirão como uma grande propaganda para o novo SoC da NVIDIA. 

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

No comments:

Post a Comment